EMPRESA

Hoje, o Grupo São Camilo tem aproximadamente 400 colaboradores, 50 profissionais dentre médicos, bioquímicos e biólogos e muitas outras formações; 10 unidades de atendimento em Maringá; além disso, a atuação se estende a 17 estados da federação com 300 laboratórios apoiados. Em 2010 foi criada uma grande estrutura de diagnóstico por imagem ao lado da matriz e a área de Anatomia Patológica e Citopatologia foi completamente reestruturada.

Além disso, a área de Biotecnologia atende 30 países na realização de exames em aves e as áreas de análises de veterinária, alimentos, água e efluentes, completam o mix de serviços de medicina diagnóstica da empresa.

Este é o Grupo São Camilo: uma empresa pautada pela inovação, qualidade, humanização, comprometimento, ética e profissionalismo.

* Nova Sede São Camilo - Centro

NOSSA HISTÓRIA

1976 - Início de participação nos programas externos de controle de qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

1977 - Inauguração da primeira sede própria do laboratório, com 300m².

1981 - Segunda mudança do quadro societário.

1983 - Montado o primeiro posto de coleta de Maringá.

1985 - Adquirido o primeiro equipamento automático de Bioquímica. Instalado o 1º programa de T.I. iniciando o uso de computadores para a emissão de laudos.

1996 - Inicio do Sistema de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clinicas Modalidade Interno e Externo.

1997 - Obtém a certificação ISO 9002.

1998 - Primeiro prêmio Top of Mind, seguidos de outros prêmios em anos seguidos, como Laboratório mais lembrado pela população.

2000 - Inaugura sua nova sede com 2000m² e funda o Laboratório de Análises de Alimentos, Água e Ambientais.

2003 - Recebe o Título de Empresa Socialmente Responsável e Amiga da Vida, outorgado pela Arquidiocese de Maringá, Prefeitura Municipal de Maringá e ACIM. Recebe o titulo de Mérito Comunitário da Rede Feminina de Combate ao Câncer — Capitulo de Maringá. Inicio do atendimento em Análises Veterinárias.

2004 - Fundação do Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia.Criação de um programa de gerenciamento para laboratórios através da Thread Sistemas.

2005 - O Lab. de Análises de Alimentos e Água e Ambientais recebe credenciamento MAPA, realizando análises oficiais como credenciado.

2006 - Criação do serviço de apoio a laboratórios com atuação nacional. Recebe credenciamento da Anvisa para análises Físico-Químicas e Microbiológicas de alimentos de origem animal e vegetal.

2007 - Recebe Certificado Ouro da Sociedade Brasileira de Análises Clinicas por apresentar desempenho de excelência mensal nos Programas Externos de Controle de Qualidade durante 10 anos seguidos. Recebe novamente o prêmio Top of Mind, como Laboratório mais lembrado da população de Maringá.

2008 - Inicio da Construção do Centro de Diagnóstico por Imagem, em novo e moderno Projeto de 2.200m². Inaugurado o primeiro posto de coleta dedicado totalmente ao atendimento infantil.

2009 - Biotecnologia recebe autorização do Ministério da Saúde para realização dos exames H1N1(A).

2009 - Ampliação do escopo de testes do Lab. de Analises de Alimentos e Água, para exames de microbiologia de alimentos pela Anvisa-REBLAS. Aquisição e mudança de todo o parque de equipamentos laboratoriais, para poder atender a crescente demanda de exames.

2010 - Inicio das atividades internacionais do Lab. de Biotecnologia para sexa-gem de aves e inicio do programa de Controle de Qualidade Interno e Externo junto á Sociedade Brasileira de Análises Clinicas. Inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem com equipamentos de ultima geração, com destaque para o PET-CT. Inicia o programa de responsabilidade social junto à Fundação ABRINQ. Recebe Certificação de Acreditação da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. O Lab. de Anatomia Patológica e Citopatologia inicia programa para acreditação junto a sua Sociedade Cientifica reguladora.

2012 - O Grupo São Camilo comemora 40 anos contando com mais de 400 colaboradores, atendimento em 17 unidades federativas e 6 áreas de atuação, com um serviço amplo na área de medicina diagnostica.

POLÍTICA DE QUALIDADE GRUPO SÃO CAMILO

MISSÃO
“Atender nossos clientes com respeito e excelência, através de qualidade e inovação”.

“Ser reconhecido nacionalmente como referência em qualidade e inovação.”